Celebração da Mãe Soberana arranca este domingo

ouvir notícia

.

No Domingo de Páscoa volta a cumprir-se a tradição em Loulé com o arranque da Festa da Mãe Soberana. Neste primeiro momento – Festa Pequena – a imagem da Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, será conduzida pelos “Homens do Andor” desde a sua ermida até à Igreja de S. Francisco, local onde permanecerá até à Festa Grande, quinze dias depois.

Pelas 16h00, terá lugar a recitação do terço, no santuário. A partir das 17h00, terá início a descida da imagem da Mãe Soberana. Já na Igreja de S. Francisco, pelas 18h00, terá lugar a eucaristia solene.

Durante duas semanas, as novenas e os sermões conduzidos por afamados oradores sacros perfazem uma vigília religiosa de grande poder espiritual naquela Igreja. Por ali vão passar também muitos fiéis e muitos louletanos para quem esta é uma das mais enrizadas tradições. Também nestes 15 dias, a Câmara Municipal de Loulé promove algumas iniciativas de carácter cultural inseridas na programação da Festa da Mãe Soberana.

- Publicidade -

Já no dia 30 de abril, realiza-se o momento alto da Festa da Mãe Soberana – a Festa Grande – que atrai à cidade milhares de visitantes e constitui a maior manifestação religiosa a sul de Fátima.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.