Celina da Piedade e Lídia Franco este fim de semana no TEMPO

ouvir notícia

A temporada 2010/2011 do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) tem início esta sexta-feira com a apresentação da primeira parte do ciclo “A Solo”, protagonizado pela acordeonista Celina da Piedade e pela atriz Lídia Franco

A partir das 22h00 de sexta-feira, 16 de setembro, a boa música regressa ao café concerto do TEMPO com Celina da Piedade, acordeonista e cantora que recentemente participou do Festival Eurovisão, com os Homens da Luta, e que apresentará neste concerto um reportório variado que vai desde composições suas, a temas do cancioneiro popular, passando por sonoridades de diversas partes do mundo.

Os ingressos custam dois euros e estão à venda na bilheteira do TEMPO até esta quinta-feira, das 14h00 às 19h00, e na sexta das 14h00 até às 21h30.

- Publicidade -

A 17 de setembro, pelas 21h30, no grande auditório do TEMPO estará em cena a peça de teatro “Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa”, que tem como protagonista Lídia Franco, nome incontornável do teatro, cinema e televisão.

Trata-se de um monólogo baseado num texto do dramaturgo Eric-Emmanuel Schmitt, com encenação de Marcia Haufrecht, que conta a história da amizade entre uma criança com leucemia e a Senhora Cor-de-Rosa, voluntária da ala pediátrica.

Os bilhetes custam dez euros, com os descontos habituais do TEMPO, e podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO até quinta-feira, das 14h00 às 19h00 e, na sexta e sábado, das 14h00 até às 21h30.

Mas a passagem da atriz por Portimão não fica apenas pela peça de teatro e no domingo, dia 18, entre as 15h00 e as 18h00, Lídia Franco irá orientar a masterclass de teatro “A arte do ator”, onde partilhará os seus conhecimentos da arte da representação adquiridos ao longo de uma reconhecida carreira, que teve início com a dança e se estendeu ao teatro.

As inscrições podem ser feitas na bilheteira do TEMPO até ao próximo sábado, sendo o limite máximo de 15 participantes. O preço é de 10 euros, e o ponto de partida para esta masterclass será a peça apresentada na noite anterior.

O ciclo “A Solo” é apresentado este mês no feminino e terá continuidade no masculino durante o primeiro trimestre de 2012, com dois nomes de destaque também na área da música e do teatro.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.