Centenas de crianças ganham material escolar

ouvir notícia

.

“Em tempos de crise económica e social como aquela em que vivemos, a compra de materiais escolares pesa no orçamento das famílias, no arranque de mais um ano letivo.” Esta foi a justificação da junta de freguesia de Portimão para promover, pelo quinto ano consecutivo, a oferta de material escolar a todos os alunos do 1º ano do 1º ciclo do ensino básico da rede pública de ensino da freguesia.

“A ideia é ajudar a minimizar os encargos das famílias”, salienta a junta, que entregou o material no dia da abertura do ano letivo.

A junta de freguesia de Portimão lembra que muitos pais mostram-se desesperados com a fatura dos livros e do material escolar. Para se ficar com uma ideia dos gastos, basta referir que só os manuais escolares para os alunos do 1º ciclo do ensino básico custam uma média de 50 euros.

- Publicidade -

Assim, no primeiro dia de aulas, as crianças receberam mochilas com diverso material escolar, nomeadamente lápis de cor e de cera, borrachas, canetas, cadernos, estojo, tesoura, entre outros.

Segundo a junta, a distribuição gratuita de material escolar às cerca de 500 crianças do 1º ciclo do ensino básico é uma medida de grande alcance social.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.