PAÍS

Centenas de pombos disputam campeonatos internacionais em Portugal

Cerca de mil de pombos de 17 países europeus vão sobrevoar no sábado os céus de Portugal, entre os concelhos de Vila Real de Santo António e de Mira para disputar várias provas dos campeonatos internacionais.

“Vão desenrolar-se cinco provas no mesmo dia, em simultâneo: provas do Campeonato da Europa, do Campeonato da Europa Jovens, do Grande Prémio Internacional Gaspar Vila Nova, do Torneio Internacional Prof. Dr. Joaquim Rodrigues Branco e do Campeonato Inter-Escolas, envolvendo pombos de 17 países europeus”, disse à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, José Tereso.

Os pombos vão partir às 06:00 de Vila Real de Santo António e têm chegada prevista ao Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova em Portomar-Mira às 11:00.

Em disputa estão 50 prémios em várias categorias.

A exemplo de anos anteriores espera-se uma assistência de milhares de pessoas provenientes de todo o país e do estrangeiro em Portomar, capital da Colombofilia, na modalidade “on lost race”.

Este evento é coorganizado pela FCP (Federação Portuguesa de Columbofilia) e FCI (Federação Columbófila Internacional), que conta com a participação de várias Federações Internacionais de Columbofilia e um atrativos é assistir à chegada dos pombos participantes.

Em julho do próximo ano, o Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova vai organizar o Campeonato do Mundo da modalidade.

NR

Lusa/JA

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: