Centenas ‘voam’ até Sagres para assistir à migração das aves

ouvir notícia

.

O 8º Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza decorre no concelho de Vila do Bispo, de 4 a 8 de outubro, e espera receber centenas de pessoas.

A organização promete “cinco dias de olhos postos no céu”, com mais de 200 atividades à disposição dos participantes em Sagres.

“Grifos, águias-calçadas, águias-cobreiras e águias-d’asa-redonda passam nos céus de Sagres em grande número nesta altura. As águas que circundam a península de Sagres são também palco do espetáculo migratório, onde milhares de aves marinhas se movimentam entre os seus territórios de nidificação e de invernada”, realça a autarquia de Vila do Bispo e a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

- Publicidade -

Para além disso, os amantes das aves podem assistir à migração de passeriformes, pois “milhões de passarinhos concentram-se em vales costeiros e zonas arbustivas abrigadas” daquela zona.

O programa de atividades inclui observação de aves marinhas e aves noturnas, mini-cursos dedicados a espécies específicas, caminhadas, sessões de anilhagem, passeios de barco e passeios culturais, assim como propostas especialmente criadas para os mais novos. Haverá ainda atividades de saúde e bem-estar, como yoga, massagens terapêuticas, entre outras, bem como momentos de convívio, alguns dos quais ao som de música ao ar livre.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.