Centeno diz que não há cortes no investimento para pagar salários

ouvir notícia

Mário Centeno (Foto: Marcos Borga/Rede Expresso)

“Não há qualquer corte no investimento público para pagar salários”. Mário Centeno é claro e diz que a diferença entre o cenário do programa eleitoral e o do programa do Governo do PS é explicada totalmente pela revisão das contas públicas feitas pela Comissão Europeia. Bruxelas, nas novas previsões que fez, alterou os valores passados relativamente às despesas com pessoas e despesa de capital, o que provocou alteração no novo cenário macroeconómico, explica o economista.

Centeno diz que o impacto das novas medidas negociadas com o Bloco de Esquerda e com o Partido Comunista é nulo em termos orçamentais.

O Expresso escreveu esta manha que, segundo a proposta de programa do Governo apresentada pelo Partido Socialista, o aumento da despesa com pessoal das administrações públicas seria de cerca de 875 milhões de euros face ao programa eleitoral do PS. A informação consta do quadro última página da proposta, e que compara o programa do Governo do PS com o seu programa eleitoral. Mas Mário Centeno diz que essa leitura está errada e que pode ser visto no quadro de revisão de impacto das políticas onde o valor das duas rubricas é zero.

- Publicidade -

João Vieira Pereira (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.