Centro Ciência Viva de Lagos reabriu com nova exposição

ouvir notícia

O Centro de Ciência Viva reabriu as suas portas ao público, na semana passada, com exposição renovadas e novas atividades de divulgação científica destinadas a todos os públicos.

O projeto do Centro Ciência Viva de Lagos (a funcionar há mais de dois anos) é uma iniciativa da câmara municipal, em resposta ao estímulo lançado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, no sentido de se constituir em todo o território nacional uma rede de centros que visa a divulgação científica e tecnológica junto do grande público e a criação de contextos adequados à formação de animadores e professores, ao apoio às escolas, à colaboração entre instituições científicas, empresas, autarquias e instituições educativas, e o desenvolvimento e produção de recursos e conteúdos para a educação formal e não formal.

O centro está instalado num antigo solar setecentista, que foi reconstruído para acolher este espaço de divulgação da ciência e da tecnologia.

- Publicidade -

Além das exposições, a programação inclui regularmente palestras e oficinas experimentais e astronómicas para todas as idades.

Aqui, tal como nos restantes 19 Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, é obrigatório tirar as mãos dos bolsos, tocar, experimentar e questionar.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.