Centro Ciência Viva do Algarve dedica novembro à Química

ouvir notícia

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, preparou um ciclo de palestras para o mês de novembro dirigidas a professores e alunos das escolas algarvias. “Q4 no Centro Ciência Viva do Algarve” é o nome deste ciclo de palestras que vão decorrer às quartas-feiras, das 15h00 às 16h30, em ambiente de tertúlia que vão ter como introdução uma demonstração experimental adequada ao tema de cada encontro.
De acordo com as informações divulgadas, a primeira palestra realiza-se a 2 de novembro e tem como tema “A propósito da Química:; Encanto & Harmonia + Acaso & Procura”. O tema será apresentado por Victor Gil, professor jubilado do Departamento de Química da Universidade de Coimbra e presidente da direção do Exploratório Infante D. Henrique do Centro de Ciência Viva de Coimbra.
Américo Lemos é o orador convidado que vai apresentar o tema “A Química no Quotidiano” no dia 9. Américo Lemos é professor auxiliar do Departamento de Química e Farmácia da Universidade do Algarve.
A 16 de novembro, os alunos do ensino secundário são convidados para a palestra “A química no desenvolvimento de medicamentos”. O tema vai ser explorado por Maria de Lurdes Cristiano, professora associada com agregação do Departamento de Química e Farmácia da Universidade do Algarve. “Química do Mar” é o tema que está reservado para o dia 23. Esta palestra é especialmente dirigida a alunos do terceiro ciclo do ensino básico e será proferida por Alice Newton, professora auxiliar do Departamento de Química e Farmácia da Universidade do Algarve e coordenadora do projeto internacional “Land – Ocean Interactions in the Coastal Zone.
As inscrições para estas palestras devem ser feitas com pelo menos oito dias de antecedência tendo para o efeito a organização disponibilizado os seguintes contactos: 289 890 920 e [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.