Centro Cultural de Lagos tem programação para celebrar regresso às ruas

ouvir notícia

O Município de Lagos preparou uma programação especial no Centro Cultural de Lagos para as próximas semanas, a qual inclui exposições e espetáculos de dança, jazz, música clássica e comédia para celebrar a reabertura da atividade cultural presencial, anunciou a autarquia.

Até dia 17 de julho, estará patente no Centro Cultural a exposição “Diálogo Interdisciplinar Arte-Espaço-Arquitetura”, do artista alemão Ernst Föll, apresentando uma simbiose de várias formas de arte.

Também no mesmo espaço, estará patente até 4 de junho a exposição “Fernão de Magalhães na Caricatura”, uma colaboração com o Museu Nacional da Imprensa onde é apresentado um conjunto de 70 caricaturas do Prémio Especial de Caricatura, integrado no 21º Porto Cartoon World Festival, dedicado a este herói dos Descobrimentos. Entre os dias 14 de junho e 23 de julho está também prevista a exposição PRALAC, resultante do Programa de Residências Artística do LAC – Laboratório de Actividades Criativas (PRALAC).

- Publicidade -

Para o Dia Mundial da Dança, assinalado hoje, 29 de abril (19h30), as artistas Adriana Xavier e Lillian Schulz irão apresentar um excerto do espetáculo “Ready to Fail”, sendo de entrada livre e transmitido em direto na página de Facebook do município através d’”O palco em casa”.

O mês de maio começa com o concerto “Orquestra de Jazz do Algarve Invites the Ladies”, com a participação das artistas Clara Buser, Sara Miguel e da consagrada Maria Anadon (1 de maio, 11h00). A 13 de maio (19h00) é a vez da Orquestra Clássica do Sul pisar o palco do Centro Cultural com o espetáculo “Ensembles Além Tejo”, uma celebração da música do músico e compositor Debussy.

Ainda em maio, dois nomes sonantes da comédia nacional, António Raminhos e Luís Filipe Borges farão as delícias do público com “O seu próprio talk show” (14 de maio, 19h30). A programação de maio no Centro Cultural fecha com chave de ouro com o espetáculo de Dança contemporânea “Dialogue Series”, com Miguel Esteves e Miguel Ramalho, o qual integra a 5ª edição do Festival Entrelaçados (22 de maio, 21h30 – horário sujeito a confirmação).

Para o mês de junho estão já a ser preparadas várias atividades culturais únicas, as quais incluirão iniciativas integrantes do Festival de Artes Performativas do Barlavento VENTANIA.

“O Centro Cultural de Lagos segue rigorosamente todas as normas e orientações da DGS para que nos possa fazer uma visita e apreciar as exposições e espetáculos com toda a segurança e conforto”, conclui o município.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.