Centro de Apoio ao Sem-Abrigo inaugura sede em Albufeira

ouvir notícia

.

O Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) abriu ao público, na passada sexta-feira, um novo espaço que serve de sede ao Núcleo de Albufeira daquela instituição particular de solidariedade social.

As novas instalações estão localizadas na Avenida 25 de Abril, em frente ao posto territorial da GNR de Albufeira, e atualmente funcionam como armazém para a distribuição mensal de cabazes de géneros alimentares, no âmbito do projeto da Cantina Social.

Refira-se que, desde 2011, aquela associação sem fins lucrativos com sede em Faro alargou a sua intervenção ao concelho de Albufeira, tendo passado a coordenar a Cantina Social.

- Publicidade -

O CASA ficou, assim, responsável por efetuar a recolha de alimentos junto das entidades colaboradoras e superfícies comerciais, coordenar a equipa de voluntários,  confecionar os bens alimentares e fornecer os cabazes aos munícipes mais carenciados.

Durante a cerimónia de inauguração do novo espaço, o presidente da autarquia de Albufeira elogiou o trabalho que “esta organização de referência em Portugal, e no Algarve, tem vindo a desenvolver em prol dos extratos populacionais que vivem com maiores dificuldades, nomeadamente os idosos, as crianças e as famílias”.

Carlos Silva e Sousa, ladeado pela vereadora dos Assuntos Sociais, Marlene Silva, entregou simbolicamente a chave das instalações cedidas pela Câmara Municipal, “para que a associação possa continuar a ajudar quem mais precisa, abraçando uma causa que é de todos nós”, referiu.

O evento contou, ainda, com a cerimónia de entrega de prémios do I Concurso Solidário de Gastronomia, que distinguiu vários restaurantes do concelho: “Melhor Entrada” (Casa da Avó), “Melhor Prato” (O Marinheiro), ”Melhor Sobremesa” (Solar das Oliveiras) e “Restaurante Amigo” (Veneza).

As votações foram realizadas por um júri especializado e pelos clientes dos restaurantes aderentes que, de 20 a 29 de setembro, comercializaram menus regionais cuja receita reverteu a favor do CASA.

Os prémios foram entregues pelo presidente do município, Carlos Silva e Sousa, pela vereadora Marlene Silva e pelos representantes da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Júlio Arez e Kátia Soares.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.