Centro de Reabilitação do Sul reforça equipa com onze profissionais

ouvir notícia

.

Desde o início deste mês de junho que se encontram a desempenhar funções no Centro de Medicina e Reabilitação (CMR) do Sul, em São Brás de Alportel, mais dez profissionais de saúde contratados pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Trata-se de duas fisioterapeutas, sete enfermeiras, uma terapeuta da fala e uma psicóloga. A medida permitiu “reforçar a prestação de cuidados desta unidade de referência e assegurar o normal funcionamento da mesma durante o presente verão”, bem como a “reabertura de camas daquela instituição”, explica a ARS Algarve, garantindo que o CMRSul receberá ainda mais profissionais de saúde, até ao final deste mês.

A enfermeira Ana Rita Simões, recém-chegada de Barcelos, assinou o contrato para o exercício de funções públicas no CMRSul, na ARS Algarve, na presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a 1 de junho.

- Publicidade -

“Esta nova etapa vai ser um grande desafio. A reabilitação é uma área que me interessa muito”, refere, destacando que foi “muito bem acolhida pelos colegas” de todas as áreas no Centro.

.
.

Outra colega da carreira de enfermagem, Aida Regina Silva, já com duas semanas de integração na função pública no CMRSul, afirma que “a primeira semana foi a mais complicada com a aprendizagem e interiorização das rotinas, o medo do desconhecido e de poder falhar”, mas, com o “ambiente de trabalho positivo e a relação estabelecida entre os profissionais”, a integração “tem sido positiva”.

Trocando a vida em Lisboa para exercer a sua atividade profissional no Algarve, e com trabalho realizado também no estrangeiro, a terapeuta da fala Maria João Almeida, efetiva no CMRSul desde a primeira semana de junho, revela uma grande satisfação relativamente à possibilidade de poder vivenciar esta nova experiência.

“Está a ser muito enriquecedora e desafiante em termos profissionais e pessoais”, realça, destacando que a integração e o trabalho numa equipa interdisciplinar revela-se ser uma “grande e intensa aprendizagem” que favorece a ”evolução profissional”.

Já estabelecida na região algarvia após estágio no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais (Tocha) e trabalho desenvolvido numa clínica privada em Faro, a fisioterapeuta Catarina Pinto, mesmo tendo passado só uma semana no CMRSul, não podia estar mais contente.

“Isto é uma área de que eu gosto”, explica. “É muito bom trabalharmos em equipa interdisciplinar porque facilita o tratamento do doente. Devia haver mais centros como este”.

Por seu turno, a colega de fisioterapia Raquel Trindade veio de Elvas para São Brás de Alportel, embarcando desta forma para uma nova etapa na sua vida profissional. “As colegas ajudaram-nos com a rápida integração”, revela. “Fomos muito bem recebidas e conseguimos sentir-nos integradas depois de uma semana. A vinda para cá está a superar as minhas expectativas”, garante.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.