Centro de testagem gratuita começou hoje em Albufeira

ouvir notícia

Está aberto desde as 09:00 de hoje, o “Centro de testagem à Covid-19”, com testes gratuitos para todos os residentes e turistas em Albufeira, anunciou o município.

Situado em estruturas móveis no parque de estacionamento frente ao edifício dos Paços do Concelho, este “centro” conta com os profissionais do ABC – Algarve Biomedical Center, que fazem os chamados “testes rápidos” (testes antigénio), mediante marcação prévia, adianta a autarquia, em comunicado.

Este “Centro de testagem” está aberto todos os dias, entre as 09:00-12:00 e entre as 17:00-20:00, devendo a marcação ser feita através do número 964585486 (09h00-15h00) ou pelo site “Albufeira Safe”, em https://albufeirasafe.com/.

- Publicidade -

Quem quiser, pode também fazer o teste RT – PCR (teste molecular feito em laboratório, via nasal com recurso a zaragatoa) a expensas próprias. Os testes com resultados positivos ou inconclusivos, serão posteriormente testados por RT-PCR e encaminhados para o Serviço Nacional de Saúde.

De igual forma, o Município vai também assumir a testagem aos atletas dos clubes e associações desportivas do concelho, assim como dos vários setores da atividade económica.

A medida, que tinha sido já anunciada aquando do “Albufeira21 – Summit” visa controlar o número de casos positivos existentes em Albufeira e proporcionar a despistagem de contágios comunitários, no sentido de evitar a propagação pandémica. O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, pretende que seja “identificada realmente a situação, para se poder avançar para a terceira fase do desconfinamento de forma segura e responsável”.

José Carlos Rolo está disposto a fazer tudo quanto esteja ao seu alcance para que as restrições impostas a Albufeira se alterem e espera que esta medida venha a contribuir para esse objetivo. Os serviços da autarquia “irão manter o atendimento on-line e evitar os aglomerados” e o executivo irá continuar a reunir esforços junto das forças policiais e entidades responsáveis para diminuir o número de casos positivos no concelho.

O autarca apela a que todos os munícipes adiram a esta testagem e que não deixem de cumprir as orientações da Direção-Geral de Saúde. “Termos um verão seguro, depende em parte de nós, logo, o contributo de cada qual é decisivo”, referiu ainda.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.