Centro de toxicodependência muda para a zona ribeirinha

ouvir notícia

.

Neste momento estão a ser ultimados os pormenores para a transferência do Centro de Atendimento a Toxicodependentes de Portimão. A localização provisória escolhida pela ARS e autarquia é a zona ribeirinha, depois de os moradores da Quinta do Amparo terem protestado contra a possibilidade de mudança do CAT para a zona. Mais tarde, as instalações serão transferidas para o hospital

A Administração Regional de Saúde (ARS) e a Câmara de Portimão decidiram transferir provisoriamente o Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT) de Portimão para a zona ribeirinha, o local onde estava inicialmente prevista.

A decisão foi tomada no final da semana passada, depois de os moradores da Quinta do Amparo terem protestado contra a possibilidade de o centro – que funciona há vários anos nas traseiras da igreja matriz – ser instalado naquela zona residencial da cidade.

- Publicidade -

No seguimento das últimas reuniões entre a autarquia portimonense e a ARS, ficou decidido que o CAT não seria instalado na Quinta do Amparo, sendo que ambas as entidades assumem que o serviço de apoio aos toxicodependentes “será transferido provisoriamente para a localização inicialmente prevista, a zona ribeirinha de Portimão”.

A ARS/Algarve e a Câmara Municipal de Portimão comprometeram-se, ainda, a desenvolver contactos com o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), “para que seja construído, numa parceria entre as três instituições referidas, um novo Centro de Respostas Integradas em terrenos disponíveis do CHBA, devendo ser esta a localização definitiva do CAT de Portimão”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.