Centros de vacinação algarvios podem inocular até 5 mil pessoas por dia

ouvir notícia

Devido ao aumento do número de casos positivos nas últimas semanas, os municípios de Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Tavira, Silves e Vila Real Santo António reforçaram a sua capacidade nos centros de vacinação, com o apoio dos agentes de Proteção Civil, em especial dos Corpos de Bombeiros da região. 

Nos restantes municípios, nomeadamente Aljezur, Alcoutim, Castro Marim, Monchique, S. Brás Alportel e Vila do Bispo, a vacinação decorre nos respetivos Centros de Saúde, com o apoio da Proteção Civil no seu funcionamento de acordo com as necessidades específicas de cada localidade. 

Por toda a região, foram reativados os núcleos de apoio à saúde pública e as unidades de marcação e controlo da vacinação dos Serviços Municipais de Proteção Civil, com recursos humanos das autarquias. 

- Publicidade -

Estes recursos humanos reforçaram os call centers para telefonar a quem ainda não foi vacinado, em particular os utentes mais idosos e pessoas com mobilidade reduzida. 

Graças à reativação dos Planos de Emergência de Proteção Civil, através da declaração da situação de Calamidade em todo o território português, foram recuperados os mecanismos e capacidades do sistema de emergência e proteção civil, com os municípios e freguesias a assumirem um papel importante no processo de vacinação. 

O Posto de Comando Regional foi reinstalado, tal como os 16 Postos de Comando Municipais, que garantem a coordenação institucional entre todas as entidades. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.