Cerâmica e Música na Casa da Cultura de Loulé

ouvir notícia

A Casa da Cultura de Loulé continua a apostar numa oferta diversificada de eventos culturais e durante este mês vai apresentar uma exposição de cerâmica e dá início a workshops de Darbuka.
Darbuka é um instrumento de percussão muito comum na música árabe e que tem vindo a ganhar a atenção dos músicos ocidentais mais recentemente.
O curso de primeiro nível vai ser lecionado nos dias 22, 25, 29 e 2 de Novembro, entre as 20h00 e as 22h00. O segundo nível realiza-se já em Dezembro, nos dias 13, 16, 20 e 23, no mesmo horário.
Explorar novas atividades dentro das artes performativas é um dos objetivos da Casa da Cultura de Loulé que desta forma permite desvendar os mistérios e a beleza deste instrumento. As inscrições e informações adicionais podem ser solicitadas através do seguinte contacto: 289415860.
Até ao próximo dia 16, estão patentes várias peças de cerâmica da autoriza de Nelson Martins. Peças originais, onde diferentes elementos parecem entrelaçar-se e permitindo diferentes interpretações, como por exemplo a sensualidade versus os elementos da natureza.
Natural da aldeia de Alte, do concelho de Loulé, o artista desde cedo conviveu com os artistas da terra e as suas técnicas. Mais tarde, colaborou com o atelier “Cerâmica d’Alte” como pintor de azulejo, local onde trabalhou até 2001. No seu currículo constam a criação de vários painéis de azulejaria para comissões públicas e privadas, tanto nacionais como estrangeiras. Posteriormente, rumou para Inglaterra onde ganhou novos conhecimentos e experiências, inclusive com a participação em diversas exposições individuais e coletivas. Para conhecer mais sobre o artista existem duas opções: visitar a exposição na Casa da Cultura de Loulé ou visitar o blogue do artista (http://nelsonmartinsceramica.blogspot.com).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.