Cerca de 150 munícipes recorrem a serviço de fisioterapia em Alcoutim

ouvir notícia

.

O serviço de fisioterapia, financiado pela Câmara Municipal de Alcoutim, atende gratuitamente cerca de 150 munícipes com problemas do foro músculo-esquelético. Este serviço foi recentemente reforçado com a contratação de mais um fisioterapeuta. São agora três os técnicos a trabalhar no concelho de Alcoutim, permitindo uma abrangência completa do território.

As sessões de fisioterapia estão a decorrer no Centro de Dia de Vaqueiros, no Centro de Dia de Martim Longo e no Lar de Alcoutim, para os utentes destas instituições, e no Centro de Reabilitação de Martim Longo, para a população em geral. O ano passado foi ainda criado o serviço de fisioterapia ao domicílio, para os doentes cuja condição não lhes permitia a deslocação, vendo-se assim impossibilitados de aceder a estes cuidados.

Além destas sessões, a autarquia de Alcoutim oferece também a hidroterapia, na piscina municipal em Martim Longo.

- Publicidade -

Já há cinco anos que a autarquia alcouteneja tem vindo a apostar nestes cuidados. Refira-se que antes, Vila Real de Santo António, a mais de 40 quilómetros, era o local mais próximo para a realização destes tratamentos. As melhorias têm sido alcançadas com todos os doentes e muitos deles alcançaram de novo a sua independência funcional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.