“CH2=CH2” exposição fotográfica de Rúben Caeiro

ouvir notícia

A Galeria de Exposições da Direção Regional do Algarve, no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em Faro acolhe a exposição de fotografias de Rúben Caeiro “CH2=CH2”, entre 7 de junho e 3 de julho na Rua da PSP. A exposição apresenta 15 retratos, compostos por 64 imagens e estará patente ao público de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Rúben Caeiro nasceu em 1995, em Faro, é assistente/coordenador da área de fotografia da ETIC Algarve e formador, sendo também fotógrafo profissional.

O autor realizou um projeto final da experiência Erasmus +, durante 3 meses em Berlim, do qual resultou uma abordagem fotográfica baseada nos plásticos e seus problemas de deterioração no meio ambiente, no aumento de poluição mundial nos oceanos e a forma como afeta todos os seres vivos, especialmente, marinhos.

- Publicidade -

O fotógrafo pretendeu transferir para o corpo humano as transformações que os plásticos fazem nos corpos dos animais. Com a exposição Rúben tem a intenção de despertar a atenção para este grave problema dos plásticos, relativamente à contaminação dos mares e ao facto de ser tóxico. Há milhões de toneladas de plásticos que demoram anos a degradarem-se, estes são consumidos pelos animais e asfixiam-nos. Atualmente, os humanos consomem microplásticos quando comem peixe, o que terá futuramente, graves consequências na saúde.

O ETIC Algarve apoia a exposição “CH2=CH2”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.