Charolas dão as boas vindas ao novo ano em Tavira

ouvir notícia

.

Tavira dá as boas-vindas ao ano de 2014 com as já tradicionais charolas. Músicas tradicionais alusivas à época, tais como o canto novo, o canto velho, o “paso doble”, a valsa e as marchas evocam versos em louvor ao “Deus Menino”.

Hoje, dia 1, há encontro de charolas a partir das 15h00 na Luz de Tavira (Largo da República) com as charolas da Banda de Tavira, da Casa do Povo da Conceição de Tavira, dos Cavacos (Clube Caça e Pesca Cavaquense), do Grupo Etnográfico de Quelfes e da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Também hoje, mas às 15h30, acontece a 20.ª edição do Encontro de Charolas da Casa do Povo da Conceição de Tavirs, com as charolas do Clube Desportivo Montenegro, da Amizade da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, da Banda de Tavira
e da Casa do Povo da Conceição de Tavira.

- Publicidade -

Na sexta-feira acontece mais um encontro de charolas, às 20h45, no Salão da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, com as charolas da Amizade da Casa do Povo de Santa Catarina da Fonte do Bispo, dos Cavacos (Clube Caça e Pesca Cavaquense), da Casa do Povo da Conceição de Tavira e do Grupo Etnográfico de Quelfes.

No domingo, às 15h00, realiza-se o 29.º Festival de Charolas “Cidade de Tavira”, no Cine-teatro António Pinheiro, com a participação das charolas que têm animado o concelho durante a semana. No mesmo dia, mas às 21h00, acontece o 17.º Encontro de Charolas de Santa Catarina da Fonte do Bispo. Este evento contará, além das charolas que percorrem o concelho a partir de hoje, com as charolas dos Machados e da Mesquita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.