MUNDO ÚLTIMAS

Chefe de redação do ‘News of the World’ é preso

[mobileonly] [/mobileonly]

A prisão do ex-porta-voz de David Cameron pelo escândalo das escutas telefónicas ilegais do “News of the World” aumentou a pressão sobre o primeiro-ministro britânico, que anunciou uma investigação para “chegar ao fundo” de um assunto que afeta a imprensa, a polícia e a política.

Andy Coulson, chefe de redação do tablóide sensacionalista entre 2003 e 2007, foi detido por “suspeitas de conspirar para interceptar comunicações e acusações de corrupção”.

“Há muitas coisas que eu gostaria de dizer, mas neste momento não posso”, declarou aos jornalistas que aguardavam na porta de uma esquadra em Londres, onde deverá apresentar-se novamente no mês de outubro.

Abalado pelo escândalo, Coulson, de 43 anos, teve que pedir demissão em janeiro do cargo de porta-voz de Cameron, que ocupou por mais de quatro anos, incluindo oito meses em Downing Street, após meses de pressões pelas crescentes revelações sobre as escutas efetuadas quando era chefe de redação do semanário, que pertence ao magnata australiano Rupert Murdoch.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: