Chega amanhã a Faro: Trineto de Eça percorreu mais de 700 kms

ouvir notícia

Afonso Reis Cabral, trineto de Eça de Queirós, deverá chegar amanhã, por volta das 12,30 horas à rotunda frente ao Hotel Faro, após percorrer a pé os 738,5 quilómetros da Estrada Nacional n.º 2, desde Chaves.

À chegada, o premiado escritor terá à sua espera uma numerosa comitiva, encabeçada pelo presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, que simbolicamente irá carimbar o seu “Passaporte EN2”.

Recorda-se que Reis Cabral percorreu a mítica estrada buscando um conjunto de experiências e autenticidades únicas, que foi partilhando no seu diário de bordo no Facebook e que sairão posteriormente na revista Ler.

- Publicidade -

Afonso Reis Cabral fez os 738,5 quilómetros sem qualquer planeamento de viagem, procurando pernoitar na casa das pessoas que vivem junto a esta estrada, de forma a conhecer as histórias e as tradições de uma das mais compridas e belas estradas do Mundo.

QUEM É AFONSO REIS CABRAL

Afonso Reis Cabral, nasceu em 1990. Aos quinze anos publicou o livro de poesia Condensação. É licenciado em Estudos Portugueses e Lusófonos, fez mestrado na mesma área e tem uma pós-graduação em Escrita de Ficção. Foi duas vezes à Alemanha de camião TIR em busca de uma história, a primeira das quais aos treze anos. Trabalhou numa vacaria, num escritório de turismo e num alfarrabista. Em 2014, ganhou o Prémio LeYa com o romance O Meu Irmão, que se encontra em tradução em Espanha e em Itália e já foi publicado no Brasil. Tem contribuído com dezenas de textos para as mais variadas publicações. Em 2017, foi-lhe atribuído o Prémio Europa David Mourão-Ferreira na categoria de Promessa e, em 2018, o Prémio Novos na categoria de Literatura. No final de 2018, publicou o seu segundo romance, Pão de Açúcar, com forte acolhimento por parte da crítica. Trabalha actualmente como editor freelancer. Nos tempos livres, dedica-se à ornitologia, Scuba Diving e pugilismo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.