Suspeitos de assaltar casas de luxo detidos em Almancil

ouvir notícia

.

Cinco indivíduos, entre os 23 e os 41 anos, de nacionalidade chilena e argentina, foram detidos esta quarta-feira em Almancil por suspeita de furtos em residências em Faro e na margem sul do Tejo.

Três dos indivíduos foram detidos em flagrante por militares da GNR, que localizaram em Almancil um veículo furtado na sequência de um assalto a uma residência localizada em Faro.

“No seguimento da busca domiciliária à residência dos visados, foram detidos outros dois elementos do grupo, constatando-se que na habitação se encontravam diversos objetos furtados e ainda um outro automóvel subtraído de uma casa localizada na zona de Almada”, explicou a GNR.

- Publicidade -

A GNR apreendeu ainda 70 peças de joalharia, 45 relógios, três automóveis de gama alta, duas pistolas (calibre 6.35), cinco telemóveis, uma máquina fotográfica, vários aparelhos informáticos, dezenas de óculos, mochilas e malas de viagem, cerca de 2.500 euros em numerário.

As autoridades suspeitam que se trata de um grupo maior, que estará dividido em vários grupos mais pequenos e que têm realizado assaltos no nosso país e em Espanha.

Estes cinco indivíduos agora detidos poderão estar ligados aos assaltantes da casa do comendador António Rodrigues, considerado um dos homens mais ricos do país, em Oliveira de Azeméis.

Os detidos vão ser presentes a tribunal amanhã, quinta-feira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.