China disponível para comprar títulos portugueses

ouvir notícia

A China manifestou-se hoje disponível para comprar títulos do tesouro português e “participar no esforço de recuperação económica e financeira” de Portugal.

“A situação económica e financeira em Portugal tem sido sempre o centro das nossas atenções”, disse a vice-ministra dos Negócios Estrangeiras chinesa, Fu Ying, ao ser questionada pela agência Lusa em Pequim sobre a possibilidade de a China adquirir parte da dívida portuguesa.

Segundo realçou, “a Europa tem sido sempre um dos principais mercados para o investimento das reservas da China em divisas”.

- Publicidade -

“Temos vontade para participar nos esforços dos países europeus para recuperar da crise”, afirmou Fu Ying, antiga embaixadora da China em Londres e responsável pelas relações com a Europa.

Referindo-se ainda a Portugal, Fu Ying manifestou-se confiante que o país conseguirá ultrapassar a crise atual.

“Acreditamos que as medidas tomadas pelo Governo português conduzirão à recuperação dos sectores económico e financeiro de Portugal”, disse.

Fu Ying falava num encontro com os jornalistas sobre a anunciada visita do Presidente chinês, Hu Jintao, a França e a Portugal, de 04 a 07 de novembro.

As reservas da China em divisas, as maiores do mundo, somavam 2,65 biliões de dólares (1,92 biliões de euros) em setembro passado, segundo o banco central chinês.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.