China pretende construir o edifício mais alto do mundo em 90 dias

ouvir notícia

Imagem do aspeto que o edifício "Céu da Cidade" deverá ter

Construção rápida, barata e segura, segundo os responsáveis pelo projeto. China conta bater em fevereiro o recorde com o “Céu da Cidade”, um arranha-céus com 838 metros

.

A construção do edifício mais alto do mundo, na cidade de Changsha, província chinesa de Hunan, deverá começar no fim deste mês e estar concluída no fim de fevereiro, segundo a previsão da Broad Sustainable Building, empresa chinesa responsável pelo projeto.

- Publicidade -

A empresa – pertencente ao Broad Group, fabricantes de sistemas de ar condicionado – aposta num sistema de módulos pré-fabricados que permite que a construção do edifício, batizado “Céu da Cidade”, seja efectuada de forma extremamente rápida e com custos muito reduzidos.

O “Céu da Cidade”, com 838 metros de altura e 220 andares, será alguns metros mais alto do que o “Burj Khalifa” (com 829,8 metros de altura), do Dubai, o atual edifício mais alto do mundo.

Inaugurado em 2009, a construção do “Burj Khalifa” foi efectuada ao longo de cinco anos e custou cerca de 12 mil euros por metro quadrado, enquanto o “Céu da Cidade” deverá ser erguido em apenas três meses e custando apenas 1200 euros por metro quadrado.

“Céu da Cidade” vai albergar 31 mil pessoas

Algumas dúvidas têm sido levantadas sobre a segurança do edifício, com os críticos a referirem que o edifício mais alto que Broad Sustainable Building construiu até agora, um hotel inaugurado na China em janeiro, tem apenas 30 andares.

Os responsáveis pela empresa contra-argumentam, contudo, que utilizam tecnologia de ponta que conferirá ao “Céu da Cidade” boas condições de segurança, nomeadamente em relação a incêndios e a sismos de alta magnitude.

O edifício deverá albergar 31 mil pessoas e irá contar com 104 elevadores de alta velocidade. A maioria da área (83%) será destinada a habitações, mas contará com um hotel (para mil pessoas), um hospital (para 1400 pacientes) e uma escola (para 4600 crianças).

Alexandre Costa (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.