CHUA foi a unidade de saúde mais eficiente de 2020

ouvir notícia

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) foi eleito como o mais eficiente durante o ano de 2020, segundo um estudo da Coimbra Business School (CBS), anunciou a unidade de saúde.

Este estudo “avaliou o impacto da pandemia na eficiência de 37 hospitais [entidade pública empresarial], recorrendo aos dados disponibilizados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) entre janeiro de 2019 e novembro de 2020”, segundo o comunicado. 

As professoras na CBS e autoras do estudo, Carla Henriques e Maria do Castelo Gouveia, basearam-se no número de médicos, enfermeiros e pessoal operacional em cada unidade de saúde, além do número de camas, consultas externas, altas e urgências, ” para identificar os fatores que levaram à evolução dos níveis de eficiência de cada hospital”. 

- Publicidade -

Em declarações à agência Lusa, as autoras referem que “os dados apresentados no estudo demonstram que todos os hospitais do país tiveram um aumento de recursos humanos e logísticos”. 

O CHUA ocupa o primeiro lugar da tabela, seguido do Hospital Universitário de São João e o Centro Hospitalar Universitário do Porto. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.