CHUA inaugura novo Laboratório de Eletroencefalografia

ouvir notícia

Este novo equipamento auxilia no diagnóstico de variadas doenças neurológicas, permitindo a realização de EEG’s em ambulatório, EEG’s contínuos em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), monitorizações Vídeo-EEG com sono noturno, entre outros exames. 

“O novo laboratório será uma mais-valia para o CHUA e sobretudo para os seus utentes, melhorando a resposta da Neurofisiologia a toda a população do Algarve. As novas valências de eletroencefalografia permitem que o CHUA se torne um centro de referência na área, apostando na inovação e qualificação da oferta na Neurofisiologia e respondendo às necessidades da população adulta e pediátrica”, referiu a técnica coordenadora, Ana Magalhães.

Presente na cerimónia, o diretor clínico do CHUA, Horácio Guerreiro, destacou a importância do investimento em tecnologia de ponta como um aspeto primordial para a qualidade na prestação de cuidados diferenciados, bem como para a retenção e captação de profissionais de saúde, “que começam agora a encontrar no CHUA mais oportunidades de diferenciação clínica e técnica. As nossas propostas de investimento estão bem estruturadas. Estamos a preparar um futuro, não estamos à espera do novo hospital para elevar a diferenciação tecnológica nos atuais hospitais. Temos que trabalhar mais, melhor e com maior diferenciação, elevando o potencial clínico e científico do Centro Hospitalar. Eu acredito muito no CHUA, na ligação com a Universidade, na internacionalização e nos projetos de cooperação, perspetivando novas oportunidades em termos de investigação e de recursos humanos”, frisou o diretor clínico.

- Publicidade -

O vogal executivo do Conselho de Administração, Paulo Neves, reforçou a ideia da importância do investimento nos atuais hospitais no sentido de continuar a garantir respostas de qualidade e diferenciadas. “Só nestes meses de mandato, estamos a executar sete milhões de euros de investimento em novas respostas em saúde mormente em Faro, Portimão e Lagos”sublinhando que, até à construção do novo Hospital Central do Algarve, é necessário continuar a investir nestes, em particular em equipamentos transferíveis, mas que sejam já disponibilizados aos doentes.

A inauguração das novas instalações e do novo equipamento da Unidade de Neurofisiologia decorreram simbolicamente na data em que se assinala o Dia Internacional da Epilepsia. Para se associar às iniciativas nacionais, os profissionais do Serviço de Neurologia dinamizaram simultaneamente exposições, patentes nas duas unidades hospitalares, alusivas à temática da Epilepsia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.