CHUA vai receber quase 21 milhões de euros para pagar dívidas

ouvir notícia

“Considerando que em 2021 a pandemia da doença COVID-19 teve um impacto significativo na atividade hospitalar, gerando pressões orçamentais acrescidas e acumulação de pagamentos em atraso, pretende -se realizar um reforço financeiro nos hospitais E. P. E”, pode ler-se no Despacho nº. 12700/2021.

O reforço financeiro nos hospitais E.P.E do Serviço Nacional de Saúde (SNS) é feito, por normal, no final de cada ano e tem como objetivo financiar as instituições públicas de saúde para o pagamento de dividas acumuladas aos fornecedores.

Este ano, o montante global ascende a 630 milhões de euros, que serão distribuídos por 39 hospitais e centros hospitalares de norte a sul.

- Publicidade -

Este valor fora anunciado pelo Ministério da Saúde no início de dezembro, altura em que foi também aprovada uma verba para as administrações regionais de saúde no valor de 115 milhões de euros.

O ministro das Finanças, João Leão, assinou a verba no dia 7 de dezembro, bem com o secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, no dia 9 de dezembro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.