Chumbada reposição dos feriados

ouvir notícia

O projeto de lei para a reposição dos feriados foi esta sexta-feira chumbado no Parlamento com os votos contra da maioria.

A iniciativa do grupo parlamentar comunista foi rejeitada com os votos contra do PSD e CDS, a abstenção do deputado Ribeiro e Castro e os votos a favor das restantes bancadas: PS, PCP, BE e Verdes.

- Publicidade -

O deputado democrata-cristão Ribeiro e Castro fez uma declaração de voto, em que classificou a iniciativa do PCP para restaurar os feriados, de leviana e irresponsável”, por não ter sido “rodeada de qualquer reflexão séria e cuidada” sobre a questão.

“O exercício legislativo não pode ser reduzido a uma mera zaragata de pauliteiros legislativos, antes tem de corresponder ao desenho ponderado das melhores soluções para os problemas do país”, afirmou Ribeiro e Castro, reiterando ainda o seu empenho na restauração do feriado de 1 de Dezembro.

O projeto-lei do PCP propunha a reposição dos quatro feriados retirados no ano passado e a oficialização do dia de Carnaval como feriado nacional.

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.