Chuva e frio até ao fim de semana

ouvir notícia

.

O calor decidiu fazer uma pausa esta semana, de acordo com declarações ao Expresso de uma meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O tempo mudou esta segunda-feira e já começam a surgir os primeiros sinais, com o IPMA a colocar em aviso amarelo todo o território continental, devido à presença de aguaceiros fortes, trovoadas e granizo, sendo as regiões centro e sul as mais afetadas.

“A descida da temperatura deve-se à passagem de uma frente fria, que contrasta com a frente quente da semana passada”, e que por isso se sente mais, explica a meteorologista do IPMA.

- Publicidade -

Esta segunda-feira a temperatura baixou para os 19 graus, e hoje desce para os 16º. Na quinta-feira a temperatura volta a subir para os 19º mas a tendência é para que se mantenha com valores baixos durante toda a semana, que oscilam entre os 16 e 20 graus, em todo o continente.

A previsão é que as temperaturas se mantenham mais baixas durante toda a semana mas a tendência é que, a partir de sábado, a temperatura volte a subir e o tempo volte a melhorar.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.