Ciclismo: Amaro Antunes ganha GP da Beira Baixa

ouvir notícia

Amaro Antunes (LA Alumínios/Antarte)

O ciclista vila-realense Amaro Antunes (LA Alumínios/Antarte), venceu a primeira edição do Grande Prémio Beira Baixa – Terras de Excelência, que terminou no domingo, em Oleiros, após três etapas.

Amaro Antunes tinha chegado integrado no pelotão na primeira etapa (135 quilómetros, entre Penamacor e Castelo Branco), disputada no sábado, tendo-lhe sido atribuído o mesmo tempo do vencedor, Hugo Sabido (Louletano/Ray Just Energy). Mas o jovem natural de Vila Real de Santo António acabaria por vencer a segunda etapa, uma “crono-escalada” de 4,2 quilómetros, na manhã de domingo, em Vila Velha de Ródão, e que se revelaria decisiva para a classificação final.

Na terceira etapa, disputada na tarde de domingo (77,5 quilómetros, entre Proença-a-Nova e Oleiros), a equipa LA/Antarte conseguiu “segurar” os ataques de Gustavo Veloso, segundo na geral individual, mantendo Amaro Antunes integrado no pelotão e com vantagem suficiente (23 segundos) sobre o espanhol em termos de tempo acumulado na classificação geral para garantir o triunfo na competição…

- Publicidade -

…(mais desenvolvimento na edição impressa do Jornal do Algarve, nas bancas a partir de quinta-feira)

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.