Ciclismo: Amaro Antunes pré-selecionado para os mundiais de estrada

ouvir notícia

.

O ciclista algarvio Amaro Antunes (W52-FC Porto) está no lote de 21 pré-convocados para representar a Seleção Nacional nos campeonatos mundiais de estrada, que se disputam em Bergen (Noruega), de 16 e 24 de setembro.

Destaque ainda, mas no escalão de juniores, para Afonso Silva (Sporting/Tavira), que também está na lista do selecionador José Poeira.

Além de Amaro Antunes, natural de Vila Real de Santo António, no escalão de elite estão também pré-selecionados Rui Costa (UAE Emirates), campeão do mundo em 2013, Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo), campeão nacional de fundo, Nelson Oliveira (Movistar), quatro vezes campeão nacional de ‘crono’ e uma em fundo, José Mendes (Bora-Hansgrohe), José Gonçalves e Tiago Machado (ambos da Katusha-Alpecin) e Daniel Mestre (Efapel).

- Publicidade -

Do lote de 21 corredores, que inclui elites, sub-23 e juniores, o selecionador José Poeira escolherá 14 para representar o nosso país naquela competição, dos quais seis da categoria de elite que disputarão a prova de fundo (276,5 quilómetros) e o contrarrelógio individual (31 quilómetros).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.