Ciclismo: Equipa Banco BIC/Carmim a caminho da China

ouvir notícia

.

A equipa profissional do Clube de Ciclismo de Tavira (Banco BIC/Carmim) está de partida para a China para participar no Tour de Taihu Lake e no Tour de Nanjing.

Pelo segundo ano consecutivo em terras asiáticas, a equipa algarvia corre o Tour de Taihu Lake entre os dias 2 e 10 de novembro. A prova compreende nove etapas distribuídas por 1800 quilómetros. Já o Tour de Nanjing é uma clássica de um dia e acontece a 12 de novembro, numa distância de 180 quilómetros.

Com 20 equipas presentes, 13 provêm da Europa, América, Oceânia e Ásia, enquanto sete são da China. A competição inclui uma equipa Pro Tour e duas da categoria Continental Profissional. As restantes pertencem ao escalão Continental.

- Publicidade -

O perfil do Tour de Taihu Lake, à semelhança da edição anterior, é composto por etapas planas, geralmente disputadas em velocidade e discutidas ao “sprint”, sendo as bonificações um factor a ter em consideração nas contas finais.

Para o director desportivo Vidal Fitas, esta prova “não deverá constituir surpresa já que o traçado é muito idêntico ao de 2012, e a luta pela vitória será naturalmente um dos objectivos”. Para além da vertente desportiva, Fitas salienta também o facto de a formação tavirense ser “a única equipa portuguesa a correr na Ásia”.

O Tour de Nanjing será uma estreia para os portugueses: “é uma incógnita e iremos à descoberta do que é uma corrida de um dia na China”, conclui o responsável pela equipa Banco BIC/Carmim.

Vidal Fitas convocou para esta deslocação à China os ciclistas David Livramento, Bruno Sancho, João Pereira, Valter Pereira, Daniel Mestre e Henrique Casimiro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.