Ciclismo: João Pereira segundo no Troféu de Oliveira de Azeméis

ouvir notícia

A formação tavirense alcançou o segundo lugar na geral coletiva

Ciclistas das duas equipas algarvias ficaram fora do pódio final da Taça de Portugal

Domingos Viegas

João Pereira, da equipa algarvia Banco Bic-Carmim (a nova designação do Clube de Ciclismo de Tavira), alcançou a segunda posição na terceira edição do Troféu de Oliveira de Azeméis, quinta prova da Taça de Portugal, disputada este domingo.

- Publicidade -

A prova, com 118 quilómetros, entre Oliveira de Azeméis e a Serra de Freita (Geoparque), inculia uma subida para a meta que se adivinhava particularmente dura, com 10 quilómetros de distância. João Pereira mostrou, mais uma vez, estar à altura das dificuldades e subiu à segunda posição, cortando a meta a 11 segundos do primeiro classificado, Arkitz Duran(Efapel/Glassdrive).

O melhor do Louletano-Dunas Douradas foi António Olmo, que concluiu a prova na quinta posição. Por equipas, Banco Bic-Carmim e Louletano-Dunas Douradas terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente, atrás da Efapel-Glassdrive.

O vencedor da Taça de Portugal, ao fim de cinco provas, foi Filipe Cardoso (Efapel/Glassdrive). Os ciclistas das duas equipas algarvias não conseguiram chegar ao pódio.

A quarta prova da Taça de Portugal tinha sido disputada no sábado, também em Oliveira de Azeméis (Memorial Bruno Neves), com Jorge Montenegro (Louletano-Dunas Douradas), no terceiro lugar, a ser o melhor em representação de uma equipa algarvia. João Pereira foi quarto, numa prova ganha por Rafael Silva (LA Alumínios-Antarte).

Raul Alarcon, do Louletano-Dunas Douradas, venceu a classificação dos sprints especiais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.