Ciclismo: Prova pela Nacional 2 passa por Loulé e São Brás e termina em Faro

ouvir notícia

.

.

O Grande Prémio de Portugal “Nacional 2”, em ciclismo, que se realiza entre 18 e 22 de julho, pela Estrada Nacional 2, a maior da Europa e a terceira do Mundo, começa em Chaves, passará pelos concelhos de Loulé e São Brás de Alportel e terminará em Faro.

A 1.ª etapa (18 julho) irá ligar Chaves a Castro Daire, com passagens por Vila Pouca de Aguiar, Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Régua e Lamego. A 2.ª etapa (19 de julho) fará a ligação de Castro Daire a Pedrógão Grande, num percurso que passará por São Pedro do Sul, Viseu, Tondela, Santa Comba Dão, Mortágua, Penacova, Vila Nova de Poiares, Lousã e Góis.

- Publicidade -

Com partida em Pedrógão Grande, a 3.ª etapa (20 julho) segue para a Sertã, Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, e chegada a Montargil (Ponte de Sor). É daí que parte a 4.ª etapa (21 de julho) que terá paragens em Avis, Mora, Coruche, Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo, Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo e Aljustrel.

Finalmente, e em toda a zona Sul, a 5.ª etapa (22 de julho) sai de Ferreira do Alentejo em direção a Aljustrel, Castro Verde, Almodôvar, São Brás de Alportel, LOULÉ e chega a Faro.

Na primeira edição, esta prova está classificada pela UCI no nível 2.2 (por etapas de segunda categoria).

As equipas nacionais que farão parte deste Grande Prémio são W52 FC Porto, Sporting Tavira, Vito/Feirense, Rádio Popular Boavista, Efapel, La Aluminios, Aviludo Louletano, Liberty-Seguros, Miranda/Mortágua, UC Maia, Sicasal e Bombarral.

Ao nível das equipas estrangeiras, vão integrar a prova a Caja Rural/Seguros RGA, Euskadi/Murias, Fundacion Euskadi, MStina Focus Team, Project Nice Cote D`Azur, Ampo-Goierriko TB, Massi Kuwait e Military Team France Défense.

A Estrada Nacional 2 atravessa Portugal de Norte a Sul e é a estrada de maior extensão do país. Tem o seu início em Chaves (Km 0) e terminando ao Km 738,5 em Faro, passando por onze distritos (Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro), oito províncias (Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve), quatro serras, 11 rios e 35 concelhos.

Considerando que este é um património histórico e ambiental, em novembro de 2016 foi criada a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, um projeto turístico que une as cidades de Chaves a Faro, englobando 35 municípios

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.