Ciclistas percorram EN2 em Tempo Recorde

ouvir notícia

No passado dia 27 de junho, chegaram a Faro dois ciclistas de Abrantes, Nuno Gomes e Daniel Simões, os quais percorreram toda a estrada nacional 2 (EN2), num total de 738, 5 km num tempo recorde de 26 horas.

A rota da EN2  engloba 35 municípios, e este é o terceiro maior itinerário do mundo, constituindo um produto turístico de valor inquestionável, visto que muitos desejam percorrer a EN2.

Segundo a autarquia “o município vem considerando o potencial da EN2 enquanto produto turístico, numa rede que envolve os 35 Municípios ligados pela Via, e que têm feito um esforço conjunto de organização e promoção dos variados recursos locais, de património edificado, paisagístico e imaterial, gastronómico, histórico e cultural, desenvolvendo também ações concertadas enquadradas nos objectivos da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2”.

- Publicidade -

A cidade de Faro é o ponto de chegada desta rota turística e tem realizado uma distribuição gratuita de “Passaportes” e Guias da Rota da EN2 no Museu Municipal de Faro.

O município afirma que “tem promovido este produto turístico em eventos e certames, com destaque para a Bolsa de Turismo de Lisboa e a Feira Ibérica de Turismo da Guarda entre outros”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.