CULTURA ÚLTIMAS

Ciclo de concertos “Clássica em Cacela” entra na reta final

Prossegue hoje, sexta-feira, o ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, com o espectáculo Consort Renascentista, pelo Ensemble Tons Parlantes, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Cacela Velha), às 21h45.

Não é preciso saber de música para se gostar de música. Este é o mote da terceira edição do ciclo de concertos “Clássica em Cacela”, uma organização da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da ALTELA, que decorre durante o mês de agosto em Cacela Velha e que apresenta três momentos musicais distintos e representativos de três estilos e períodos do enorme universo que vulgarmente designamos por música clássica ou erudita.

O ciclo abriu este ano com um concerto/performance avant-garde sob a tutela do saxofone de Gilberto Bernardes; continua com um surpreendente quarteto de instrumentos históricos a cargo do ensemble “Tons Parlantes”; e terminará com um concerto com o que de melhor se identifica com a música erudita de Schumann a Rachmaninov.

O último concert, a cargo de Adriano Sardinha, Catarina Rafael e Alena Khmelinskaia (trio com clarinete, violoncelo e piano) terá lugar no próximo dia 25 Agosto, Cemitério Antigo (Cacela Velha), às 21h45.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste