Ciclo de Conferências nas Ruínas Romanas de Milreu

ouvir notícia

Tem início depois de amanhã, pelas 18 horas, nas ruínas romanas de Milreu, Estoi, a 5ª Edição do ciclo de conferências Amatores in Situ – o Mundo Antigo Visto por Quem o Ama.

 O conjunto de conferências, que irá decorrer até 28 de junho, pretende divulgar a cultura antiga e estimular a curiosidade sobre o nosso património comum. Este ciclo integra-se no programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Apesar de a temática genérica ser a Antiguidade, pelo programa pode-se entrever o denominador comum em torno da “viagem”. As nove sessões agendadas irão abordar os temas da transumância, o encontro com o desconhecido,

- Publicidade -

As ruínas romanas de Milreu, foram o local escolhido pela organização, por ser um local que proporciona uma experiência imersiva ao participante que procura aprofundar os seus conhecimentos sobre cultura antiga.

 A atividade será organizada e coordenada por Ana Isabel Soares e João Pedro Bernardes, docentes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Algarve, que prosseguem o trabalho anteriormente realizado na iniciativa Amatores in Situ, sempre em Milreu, por Adriana Freire Nogueira.

Esta iniciativa resulta da colaboração entre a Direcção Regional de Cultura do Algarve, a Universidade do Algarve, a Associação Portuguesa de Estudos Clássicos e a CÍVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania, e é coordenada pelos Professores Ana Isabel Soares e João Pedro Bernardes oriundos de várias instituições (UAlg, Universidades de Coimbra, Évora, Lisboa [Nova e Clássica], e Córdoba).

A participação é gratuita, condicionada às vagas existentes e por ordem de chegada.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.