Cidadãos Com Faro no Coração criticam Macário por ataques a funcionários da Câmara

ouvir notícia

O Grupo de Cidadãos Eleitos – Com Faro no Coração (GCE-CFC) criticou o presidente da autarquia, Macário Correia, por ter atacado “ferozmente” os funcionários autárquicos e de pretender “despedir centenas”.

A produtividade dos funcionários, a distinção de cidadãos notáveis do concelho e as dificuldades financeiras da autarquia marcaram, na terça feira, o discurso do presidente da Câmara de Faro, na sessão solene do dia da cidade.

Para o GCE-CFC, que acusou o autarca de Faro de “hipocrisia política”, “os problemas resolvem-se dentro de casa, nos termos da lei e sem espetáculo”.

- Publicidade -

“Na cegueira do populismo primário para promoção pessoal, [Macário Correia] acusa funcionários e seus ‘médicos amigos’ de conluio nos atestados médicos. O presidente tem de provar as acusações através do Instituto de Segurança Social, da Administração Regional de Saúde e da Ordem dos Médicos. Se não o fizer, foi irresponsável e cometeu crime de difamação”, lê-se no comunicado do GCE-CFC.

Em declarações à agência Lusa e antecipando o discurso de terça feira por ocasião das comemorações do dia da cidade de Faro, Macário Correia referiu “a questão da produtividade e do profissionalismo dos funcionários” da Câmara e louvou “os bons exemplos, por oposição à situação contrária de alguns protegidos pela burocracia, pelo estatuto da função pública e pela legislação defendida pelos sindicatos”.

“Há ainda a questão do recurso abusivo a atestados médicos, havendo médicos que facilitam atestados que deixam muito a desejar do ponto de vista do rigor clínico”, lamentou Macário Correia, que desde que chegou à Câmara de Faro impôs regras com as quais pretende melhorar a eficiência dos funcionários.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.