Cidadãos de Lagoa já podem calcular a sua pegada ecológica

Lagoa é um dos seis municípios portugueses a disponibilizar a “calculadora ecológica”. A ferramenta questiona os utilizadores sobre o impacto ecológico dos seus hábitos alimentares, o uso de transportes e a habitação

Com que frequência consomes produtos de origem animal? Dos alimentos que consomes, qual a percentagem de comida não processada, não embalada ou cultivada localmente? Qual é o material de construção da tua casa? Qual é a percentagem de energia renovável consumida na tua casa? Em comparação com a população portuguesa em geral, quantos resíduos produzes? Que distância percorres semanalmente de automóvel ou de mota?

Estas são algumas das questões feitas pela “calculadora ecológica”, que já se encontra disponível, no site da Câmara Municipal de Lagoa, para qualquer cidadão que queira conhecer o impacto ambiental do seu comportamento.

O município algarvio é um dos seis municípios portugueses que participa nesta fase inicial do projeto da associação ambientalista Zero, que também lançou este mês a ferramenta em Guimarães, Castelo Branco, Bragança, Almada e Vila Nova de Gaia…

Leia a notícia completa na edição em papel.

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste