Ciências do Ambiente e Empresariais e valorização de recursos locais em foco no INUAF

ouvir notícia

O Instituto Superior Dom Afonso III (INUAF) está a acolher o II Seminário Lusobrasileiro de Ciências do Ambiente e Empresariais e o Seminário Internacional de Valorização de Recursos Locais até ao próximo sábado.
Esta sexta-feira, o auditório do INUAF, em Loulé, vai receber várias apresentações dedicadas à inovação e sustentabilidade. A primeira está marcada para as 9h30 e estará a cargo do deputado europeu Miguel Portas. Sustentabilidade ao sistema social – uma abordagem à ressocialização, sustentabilidade em uma era conectada, a importância do marketing sustentável nas Instituições de Ensino Superior, as políticas públicas de apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural sustentáveis, os hábitos de consumo da nova classe c brasileira nas ruas e na internet são os temas que vão ser trabalhados durante a manhã. Importa ainda referir que às 12h30 será apresentado um relatório de sustentabilidade que trabalha e compara as diferentes realidades nos meios empresariais português, brasileiro e espanhol.
As tecnologias ambientais vão ser esmiuçadas entre oradores convidados e participantes na sala 15 do INUAF. O programa inclui intervenções sobre a importância dos tecnosolos na reabilitação de escombreiras da área mineira de São Domingos, as propriedades funcionais dos Chás Gorreana e Porto Formosa provenientes do Arquipélago dos Açores, a utilização de resíduos do procesamento de maçãs como fonte de extractos antioxidantes, a avaliação funcional e sensorial de iogurte adoçado com mel e a valorização de resíduos da indústria de transformação de batata.
O Seminário internacional de valorização de recursos locais irá decorrer na parte da tarde.
No sábado, os participantes são convidados a conhecer a serra algarvia

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.