Cinco aeroportos nacionais com certificação ACI revalidada

ouvir notícia

Aeroporto de Faro recebeu a certificação após uma avaliação da ACI onde obteve 78,7 por cento.

Cinco aeroportos nacionais revalidaram a certificação da Airports Council Internacional (ACI), anunciou a ANA Aeroportos esta semana. No caso do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi dada a classificação de 80,1 por cento enquanto o Aeroporto de Lisboa teve uma avaliação positiva de 77,6 por cento. O Aeroporto de Faro obteve uma classificação de 78,7 por cento. Já o Aeroporto João Paulo II, na Ponta Delgada e o Aeroporto da Madeira obtiveram uma classificação positiva de 77 por cento.
“Com a revalidação da certificação ACI, os serviços fornecidos pelos aeroportos portugueses estão ao nível das empresas mais exigentes do setor”, comentou o presidente do Conselho de Administração da ANA, Guilhermino Rodrigues.
Importa recordar que a certificação feita pelo ACI é um “processo baseado em critérios de autoavaliação cujo objetivo é o reconhecimento de que a gestão dos aeroportos está focada na melhoria da sua performance e na qualidade de serviço adotando as melhores práticas aplicáveis no setor”.
De acordo com as informações divulgadas pela ANA, “os aeroportos desenvolvem planos de ação utilizando os resultados dos inquéritos aos passageiros (ASQ Survey) e das medições de desempenho realizadas a todo o Processo Aeroportuário (ASQ Performance). No final de cada ano, comparam-se os resultados obtidos nas medições (monitorização objetiva), com os resultados dos inquéritos de avaliação de satisfação dos passageiros (monitorização subjetiva). Esta informação permite confrontar a qualidade oferecida com a qualidade percecionada pelos passageiros”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.