Cinco algarvios querem fazer história nos Jogos Olímpicos

ouvir notícia

Ana Cabecinha (foto: Mário Rolla)

A quatro dias do início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o JA dá a conhecer os cinco atletas da região que integram a comitiva portuguesa. Ana Cabecinha, Pedro Martins, João Vieira, Sérgio Vieira e José Costa são as esperanças algarvias na conquista de uma medalha olímpica

A comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorre entre os próximos dias 5 e 21 de agosto, integra cinco atletas da região.

O grande destaque vai para Ana Cabecinha, no atletismo, que é alentejana de nascimento, mas está há muitos anos radicada no concelho de Olhão, representando o Clube Oriental de Pechão. A atleta, de 32 anos, é apoiada pela autarquia de Olhão.

- Publicidade -

Depois do oitavo lugar conquistado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 – que lhe valeu uma receção em apoteose na sua terra de adoção –, a marchadora manteve o nível exibicional e os seus resultados num nível de excelência, sagrando-se desde 2008 campeã Ibero-Americana, e tendo conseguido lugares no top 10 do Campeonato do Mundo e do Campeonato da Europa (sétimo e oitavo lugares, respetivamente).

Em Londres, em 2012, Ana Cabecinha manteve a conquista de um lugar no top 10, com um brilhante nono lugar. E já no último Mundial da modalidade ficou à beira do pódio, no quarto lugar. Agora, no Rio de Janeiro, na sua terceira participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, a atleta vai tentar melhor na prova dos 20 quilómetros marcha…

(Notícia completa na última edição do JA – dia 28 de julho)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.