Cinco concelhos do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio

ouvir notícia

Os concelhos de Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio cerca de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Coimbra, Guarda, Viseu e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até terça-feira vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

- Publicidade -

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado predominando de noroeste, sendo de nordeste no interior Norte e Centro até final da manhã, sendo por vezes forte, com rajadas até 65 quilómetros por hora, na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

Está também prevista uma pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 22 (em Aveiro e no Porto) e os 33 (em Évora e Portalegre).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.