Cinco detidos por furto de automóveis e falsificação de documentos

.

 

 

A GNR deteve esta segunda-feira, por ordem do Ministério Público do DIAP de Faro, cinco suspeitos da prática de crimes de furto qualificado e falsificação de documentos. Três dos detidos são britânicos e dois são portugueses.

“Há suspeitas de os cinco terem formado um grupo que, a partir de agosto do corrente ano, sobretudo na zona de Faro, furtou 17 automóveis ligeiros e autocaravanas, bem como várias ‘scooters’ elétricas, bicicletas e outros objetos, num valor total ainda não apurado, mas que será, pelo menos, de várias centenas de milhares de euros”, explica o Ministério Público do DIAP de Faro.

“Suspeita-se que, na maior parte dos casos, os detidos tenham arrombado os estabelecimentos de “rent a car” onde estavam as chaves da ignição e de as terem utilizado para levarem os veículos. Nalguns casos, suspeita-se que terão falsificado as chapas de matrícula e conduzido os veículos para Espanha”, acrescenta.

Os detidos serão apresentados esta terça-feira em Faro para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. A investigação é dirigida pelo MP da 2ª secção de Faro do DIAP, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana de Faro.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste