Cinco euros para ver Portimão de roda gigante

ouvir notícia

A roda gigante vai funcionar na zona ribeirinha até final de setembro (Foto: Jornal do Algarve)

A nova atração de Portimão está instalada na zona ribeirinha. Pesa 95 toneladas e tem 37 metros de altura, o equivalente a um prédio de 12 andares, e por cinco euros proporciona a turistas e habitantes uma vista privilegiada do rio Arade e da cidade.

Segundo apurámos, a roda gigante – que tem uma lotação total para 144 pessoas – vai funcionar entre a bomba de gasolina e o Clube Naval, das 10h00 à 1h00, até final de setembro.

“Trata-se de uma proposta de divertimento diferente para todas as idades que promete proporcionar as melhores vistas sobre a cidade de Portimão”, adianta a autarquia, frisando que não teve qualquer encargo com este projeto.

- Publicidade -

“Este equipamento foi instalado por um promotor privado que assegurou todos os custos de preparação, instalação e funcionamento no local”, acentuou a câmara, explicando que isentou a empresa do pagamento de taxas por considerar a roda gigante “um novo atrativo de animação de interesse relevante”.

Depois da queda de uma roda gigante semelhante na Índia, na semana passada, que fez um morto e provocou ainda vários feridos, os responsáveis pelo equipamento de Portimão asseguram que seguiram à risca todos os procedimentos de segurança, entre os quais, o reforço do terreno com a colocação de 16 estacas especiais “com 20 metros de profundidade”.

A roda gigante está ainda equipada com mais de oito mil lâmpadas led para iluminar o rio Arade.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.