Cinco mil milhões para renovar escolas

ouvir notícia

Governo anuncia arranque de obras de modernização em mais 90 escolas. Até 2015 todas as secundárias estarão requalificadas.

É um dos maiores investimentos na Educação alguma vez realizados em Portugal. O programa de modernização das escolas secundárias, que prevê a requalificação de 370 estabelecimentos com este nível de ensino até 2015, vai custar, no total, cerca de 5,2 mil milhões de euros, praticamente o mesmo que o Estado já investiu no BPN e mais do que o Ministério da Educação gasta anualmente com os salários de todos os professores e funcionários.

Até agora, foram requalificadas 75 escolas, das quais 21 são inauguradas hoje, entre elas a secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa (na foto). Outras 138 estão atualmente em obras ou em fase de concurso, mas o projeto está longe de ficar por aqui. O Governo anuncia hoje o arranque de novas intervenções em mais 90 estabelecimentos de ensino (ver lista em baixo). Os concursos públicos serão lançados já a partir de Junho e cada obra deverá demorar cerca de 18 meses e custar, em média, 15 milhões de euros.

- Publicidade -

No final destes trabalhos, ficarão a faltar apenas 63 escolas secundárias, que serão contempladas na última fase do programa de modernização, que deverá ser lançada dentro de um ano e meio.

(…)

Peça e fotos na íntegra no seguinte endereço:

Joana Pereira Bastos / Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.