Cinco pessoas resgatadas junto à Praia do Carvoeiro

ouvir notícia

.

.

A Polícia Marítima e os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgataram, este domingo, cinco pessoas que estavam a ser arrastadas pela corrente junto à Praia do Carvoeiro, concelho de Lagoa.

Todas as vítimas foram resgatadas para Ferragudo e de seguida transportadas pelos bombeiros de Lagoa para o Hospital de Portimão, conscientes, mas com sintomas de exaustão e hipotermia. Três das vítimas eram de nacionalidade britânica, com 40, 13 e 10 anos, e as outras duas eram de nacionalidade alemã, com 56 e 13 anos.

- Publicidade -

O alerta foi recebido às 13h25 pelo piquete da Polícia Marítima de Portimão. O Capitão do Porto ativou para o local uma embarcação, e respetiva tripulação, da Estação Salva-vidas de Ferragudo, e uma embarcação semirrígida da Polícia Marítima.

“Ao chegarem ao local, procederam ao resgate de seis pessoas, três delas estavam agarradas a uma bóia pertencente ao corredor existente em frente à praia, outras duas estavam na rebentação, com risco iminente de afogamento, e uma sexta pessoa que tinha ido em auxílio das cinco vítimas”, explicou a Autoridade Marítima.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.