Cinco suspeitos de sequestro e roubos detidos pela GNR

ouvir notícia

A GNR deteve cinco pessoas num acampamento em Albufeira, quatro delas com mandados de captura, por suspeitas de estarem envolvidas num crime de sequestro levdo a cabo há alguns meses na região.

Quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 45 anos, foram detidos quarta-feira pela GNR por furto qualificado após buscas num acampamento, situado na Orada, em Albufeira.

Sobre os detidos recaem também suspeitas de estarem envolvidos num crime de sequestro, ocorrido a alguns meses em Albufeira, indica a GNR, em comunicado de imprensa.

- Publicidade -

“Os indivíduos detidos dedicavam-se a actividades criminosa, com incidência no roubo e furto, existindo pendente um mandatado de captura europeu contra um deles e mandatos de captura espanhóis sobre outros três”, que levou a cabo a operação com militares do Destacamento Territorial de Albufeira e da Unidade de intervenção e ainda inspetores da Policia Judiciária.

Durante a operação, as autoridades apreenderam material relacionado com vários furtos qualificados, ocorridos no Algarve, nomeadamente uma viatura ligeira de passageiros viciada, uma moto, uma pistola de calibre 9 milímetros, 72 munições, um parapente e um compressor.

Máquinas fotográficas, telemóveis, televisores LCD, leitores de DVD, autorrádios, aves proibidas (papagaios), alicates e turquesas e 35 quilos de café, que havia sido furtado recentemente de uma carrinha em Albufeira, também foram apreendidos.

A GNR levantou ainda três autos por contraordenações ambientais, sendo dois autos por posse de aves proibidas e outro por deposição de lixo.

Os detidos vão ser hoje presentes ao Tribunal Judicial de Albufeira, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas cautelares.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.