Cinema e música com Dead Combo no farol de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, o faro de Vila Real de Santo António recebe um “cine-concerto” com o filme “Os Faroleiros” (de Maurice Mariaud, 1922) que será musicado pelos Dead Combo. A sessão de abertura estará a cargo das Moçoilas.

Trata-se do encerramento da segunda edição do ciclo de projeções com música “Video Lucem”, que tem decorrido em várias igrejas da região. Desta vez, a iniciativa sai das igrejas e vai ao encontro de um farol que, na margem direita do Guadiana, cuida e dirige embarcações de dois países desde 1923.

Os Dead Combo apresentarão músicas do álbum “Odeon Hotel”, editado recentemente, bem como criações originais para o “Video Lucem”. A acompanhar Tó Trips e Pedro Gonçalves estarão Alexandre Frazão (bateria e voz), Gui (sopros, mellotron e voz) e António Quintino (contrabaixo, guitarras e mellotron).

- Publicidade -

Neste filme de 1922, um “drama-documentário” de que o realizador também foi argumentista e intérprete, Mariaud aborda uma história de um triângulo amoroso numa comunidade de pescadores, cujo conflito culmina num farol isolado do litoral.

A abertura da sessão caberá às Moçoilas, que renascem da necessidade de divulgar e afirmar o canto do Algarve, repegando muitos dos antigos temas e enriquecendo-os com a sua energia própria, modificando uns, apropriando-se de outros e preparando caminho para novas canções.

A iniciativa é do Cineclube de Faro e está integrada no programa cultural “365 Algarve”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.