CULTURA

Cinema grátis ao ar livre percorre o concelho de Silves

“Ammore e Malavita” é o primeiro filme a ser exibido no âmbito do ciclo “Cinema ao Ar Livre”, no dia 6 de julho, no jardim municipal de São Bartolomeu de Messines

O município de Silves e o Cineclube de Faro vão promover um ciclo de “Cinema ao Ar Livre” em todas as freguesias do concelho de Silves. Esta atividade decorrerá no mês de julho e agosto, todos os sábados, pelas 21h30.

No total, serão exibidos cinco filmes diferentes, um por cada freguesia.

A primeira película deste ciclo é “Ammore e Malavita” e será exibida já amanhã, dia 6 de julho, no jardim municipal de São Bartolomeu de Messines. Segue-se, no dia 14 de julho, o filme “Gatos”, no mercado municipal de Alcantarilha. Já no dia 21 de julho, será a vez de o largo da junta de freguesia de Algoz ser palco da exibição do filme “Ruth”, enquanto, a 28 de julho, será exibido o filme “Médico de Província”, no largo da junta de freguesia de Tunes. Finalmente, a 4 de agosto, o largo da igreja de São Marcos da Serra será palco da exibição do filme “Soldado Milhões”.

Segundo os promotores, “o objetivo desta atividade é levar o cinema até à população das freguesias do interior, aproveitando o período de verão, trazendo as famílias para a rua, assim como juntar amigos e vizinhos para desfrutarem de uma sessão de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum nos tempos dos nossos pais e avós”.

JA

Advertisements
%d bloggers like this: