Cinema regressa a Vila Real de Sto António com projeções até junho

ouvir notícia

.

O cinema está de regresso à cidade de Vila Real de Santo António, com um ciclo de quatro sessões com início já esta sexta, dia 13 de março, prolongando-se até junho, com a projeção de uma película por mês.

Os filmes serão emitidos nas segundas sextas-feiras do mês, às 21h30, na sala do Glória Futebol Clube, e respondem ao compromisso da autarquia vila-realense que, no verão passado, por ocasião do ciclo “Cinema Português em Movimento”, se comprometeu a retomar a projeção de películas na cidade.

A primeira sessão traz o premiado documentário “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut, película que presta homenagem ao Cante Alentejano, classificado pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade.

- Publicidade -

Já a 10 abril, o filme é o thriller de ficção científica “Debaixo da Pele”, de Jonathan Glazer, que conta com a interpretação de Scarlett Johansson.

No dia 8 de maio, a sessão é reservada ao drama “Mamã”, de Xavier Dolan, nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 2014, tendo recebido o prémio do Júri.

A última película será projetada a 12 de junho e traz à tela “O Pequeno Quinquin”, de Bruno Dumont, uma comédia vencedora de vários prémios internacionais, tendo atingido a Seleção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2014.

Os bilhetes têm o custo único de quatro euros e podem ser adquiridos, antecipadamente, no Centro Cultural António Aleixo ou reservados através de telefone (281 510 045). No próprio dia, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteira do Glória Futebol Clube.

A organização do ciclo está a cargo da Câmara Municipal de VRSA e conta com a colaboração do Cineclube de Faro e do Glória Futebol Clube.

.
.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.